PT | EN | ES

Main Menu


Powered by TEITOK
© Maarten Janssen, 2014-

PSCR0505

1716. Carta de Manuel Ribeiro, fazendeiro, para o seu primo, Manuel de Oliveira, capitão e ajudante pago dos auxiliares de guarnição.

Author(s)

Manuel Ribeiro      

Addressee(s)

Manuel de Oliveira                        

Summary

O autor pede ao primo que lhe faça o favor de encontrar um moço que julga ser bígamo e estar na vila onde mora o destinatário.
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Meu Snr

Oferese-se esta prociza ocaziao pa ter novas de vmce q estimarei sejam boas; e quis Ds nosso senhor tello a vmce nesta terra pa acudir a huã ruinhã; em q se dis nesta terra; se mete mosso mto noso parente, q foi desta terra pa essa villa aonde disem se quer cazar, e tem nesta sua molher viva este chamão Thomas Ribro e la mudou o nome, pa Jozeph da Cunha, este está nesa vila com hum mercador a quem chamão Mel françisco que mora junto ao chafaris pesso a vmce mto por nossa criação e parentesco, acuda a isto dando notiçia ao parecho da freguezia, em como este mosso he cazado e tem nesta terra a molher viva, e a ele o mande chamar, e o fassa logo logo retirar, se he serto, o q se dis; este he neto de huã segda prima de vm, e fo de Mel Soares e Ma Ribra, espero este favor, e novas de Vm a quem Ds gde Souzellas oje de junho 12 de 716

Primo de vmce q mto o Ama Mel Ribeiro

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Download XMLDownload text