PT | EN | ES

Main Menu


Powered by TEITOK
© Maarten Janssen, 2014-

CARDS1050

[1617]. Carta de Alonso Carrillo de Albornoz, comediante, sob o nome falso Martim Lopes, para Fernando de Ataíde Vasconcelos.

Author(s)

Alonso Carrillo de Albornoz      

Addressee(s)

Fernando de Ataíde Vasconcelos                        

Summary

O autor dá instruções a D. Fernando quanto aos itens que será necessário serem utilizados nos rituais mágicos que os dois vão celebrar.
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Amigo e Sor

eu folgo muito q vamos a a quinta ou ao inferno, que para meu Remo não quisera ser tardo. V m não seja parvo e perdoeme q juro a des que puderamos ser pentes se se pasou a segunda fra V m o tem visto porem ainda q se a de fazer tal dia e he ja pasado os preparantes anse de fazer antes para começar o lunes comfesãdo cobrando (V m se imforme do que Custaram os cheiros) ambar, algalia, e almiscre de cada cousa seis onças, e isto seja finisimo porem na mos compre V m mas delle o dinheiro a Cunha q ira commigo se lhe falta a comfianza que ele pagara e levara para donde V m mande os mais cheiros Roins e sangue de morceguo Potes e aqueles neçesarios fios de mim que nam o enganare no demais de tafeta e çetim e o villudo he neciser não Pelle q Com V m por não me alembrar do que tenho pasado em estas ausencias e neçesario que V m faça a diligençia como se deve q juro a Deos que se pasa este tempo que não que cuide de V m senão q zomba o que diz da quinta eu folgo muito porem a senhora mariana a de ficar Pello me deseinganada que não me vo Para isto sera neçesario q V m lhe asegure sobre sua Palavra q não vo mais q ate a quinta Buscar Remo se V m quiser q nos vejamos vase para a trindade as tres oras e determinaremos a ordem q se a de ter e leve V m algun dinheiro e alembrese que lhe pide un tostão muytos dias ha e que da inquiçicão a muito gasta o tafeta o Velludo, o çetim, he neçesario Como digo. no demais corte V m per donde quiser, noso snhor, gde a V m

Seu Cativo Martim Lopez

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Download XMLDownload current view as TXT