PT | EN | ES

Main Menu


Powered by TEITOK
© Maarten Janssen, 2014-

CARDS1047

[1617]. Carta de Alonso Carrillo de Albornoz, comediante, sob o nome falso Martim Lopes, para Fernando de Ataíde Vasconcelos.

Author(s)

Alonso Carrillo de Albornoz      

Addressee(s)

Fernando de Ataíde Vasconcelos                        

Summary

O autor escreve a D. Fernando sobre uma lista de objetos de que precisa; queixa-se de falta de dinheiro e recrimina o destinatário.
Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

eu não lhe pidia a V m o escrito de Antonio Alvres senão que Comermos Comeremos co o escrito; isto pase q V m fara o que Comvem. que por Jesu cristo que não vemos touros ninguem de Casa por ter sobeja falta de dinheiro que qdo lhe pidi un tostão por aqui Pode Conheçer o que Pasa en casa o Rol q Por cunha V m me pede he o siguinte e forçoso en todas maneiras sem poder ser menos Para os cheiros maiores 40 para os menores - 2 a espada ja temos. uma Vara de Villudo Carmesĩ o espelho de xpal ja temos. zorros j temos. Uma tunica de tafeta azul. Camisa sem estrear d olanda escarpins toucador capatos e luibas tudo temos menos as luibas Potes e alguidaes Candieiros Velas papel Guisope agua benta murceguo, Vaso, parele Para esmolas dous Vinteins estes não te perdoo portugues V m não quer fazer ha diligençia dos pos e por deos que são Cousa soberana e muyto froxo e logo agastase con todos fazo o q devo V m se vai e eu fico por jesu xpo sem q jantar oje cunha lhe dira a V m Como fico porem sempre sirvidor de V m, o de manoel gomez se fiçera para termos dinheiro mas V m não Presta Para nada e muito. Principe e descuydado. E avemos mister dinheiro para Comer antes e despois e não a de aver falta porque en nada do que digo lhe podemos faltar porque não prestara isto sem que Comer que morro de fome portugues que tendes os Reins Cubertos tendeme Dinheiro para amenham se quiserdes ir a trindade Pellas tres oras e senão fazei o que quiserdes e Cobrareis Voso estojo. noso s gde a V mde

martim lopez

Legenda:

ExpandedUnclearDeletedAddedSupplied


Download XMLDownload current view as TXT